Senado aprova projeto que prevê proibição de plástico descartável no Brasil

Senado aprova projeto que prevê proibição de plástico descartável no Brasil
20 abr 2018

A Comissão de Meio Ambiente, que faz parte do Senado, aprovou um projeto de lei que prevê a retirada gradual do plástico descartável no Brasil. De acordo com o projeto, em dez anos, o plástico presente em pratos, copos, bandejas e talheres descartáveis deverão ser substituídos por materiais biodegradáveis.

Isso acontecerá progressivamente, sendo que, assim que aprovada a lei, 20% do plástico deverá ser retirado em até 2 anos. A exigência aumentará para 50% em 4 anos, 80% em 8, e, finalmente, ele será totalmente substituído em uma década.

A autora do projeto, Rose de Freitas, afirma que a grande preocupação é o destino final do plástico descartado, que costuma ir para rios, mares e oceanos, comprometendo a vida marinha. Estudos estimam que, até 2050, existirá mais plástico nos oceanos do que peixes.

Na Inglaterra, França e Costa Rica o plástico descartável já foi proibido. Na torcida para que o Brasil seja o próximo!



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. Olá! Parabéns pelas publicações! Também atuo em educação ambiental. Sou autora, atriz e produtora do espetáculo “O planeta e suas histórias: o musical do meio ambiente”. Vocês já conhecem o nosso trabalho? Ele já foi aprovado por duas vezes no Edital de Projetos Culturais do Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis – RJ. Vamos continuar defendendo o nosso Planeta! Abç, Valéria Wanderley (Prana Produções e Agenciamentos) Contatos: (24) 9 9211-0860

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *