Até que enfim! No SeaWorld da Califórnia, shows acrobáticos com orcas foram abolidos

Até que enfim! No SeaWorld da Califórnia, shows acrobáticos com orcas foram abolidos
10 nov 2015

F-I-N-A-L-M-E-N-T-E! Os visitantes do SeaWorld San Diego pediram e, com medo de perder público, a empresa norte-americana anunciou que tirará da sua programação os shows acrobáticos com orcas, a partir de 2017.

A notícia, claro, deve ser comemorada, mas a luta dos defensores dos animais não acabou. É que as orcas do SeaWorld San Diego não serão devolvidas à natureza. Elas cotinuarão em cativeiro e serão usadas em “atrações focadas no comportamento natural dos bichos”, segundo a administração do local.

E mais: as outras duas unidades do SeaWorld que têm orcas, em San Antonio e Orlando, não estão inclusas na decisão. Ou seja, por lá, os shows acrobáticos continuam.

Atenção, visitantes do parque e defensores dos bichos! Partiu protestar mais um pouco?

Os animais usados nos shows do SeaWorld para divertir o público são capturados na natureza ainda bebês ou já nascem em cativeiro e estão fadados para sempre a viver em tanques de concreto. O que tem de divertido nisso, afinal? Para nós, do The Greenest Post, NADA!

Foto: Wendy Piersall/Creative Commons 



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *