Saiba como lavar roupa sem sabão de maneira eficiente

Saiba como lavar roupa sem sabão de maneira eficiente
11 maio 2015

Sabão em pó para lavar roupa pode até ser eficaz, mas é cheio de petroquímica que, além de poluir nossas águas, faz mal à saúde. Mesmo sabendo disso, eu sempre usei o bendito, até ser obrigada, pelas fraldas de pano do meu filho, a encontrar uma alternativa.

A fralda de pano moderna não pode ser lavada com muito sabão, porque, se houver contato, fica impermeável – e tudo o que eu não preciso são fraldas que não funcionem. Por isso, encontrei a solução nesta bolinha simpática: a Eco Landry Ball.

Segundo o fabricante, o produto é composto por cerâmicas antibacterianas que emitem íons OH- e O2-, responsáveis, respectivamente, pela capacidade de esterilização e essência das roupas. Ambos destroem bactérias.

Se é ou não verdade, eu não sei. Mas com minhas fraldas funcionou! Tiro-as da máquina e o cheiro agradável não deixa dúvidas (afinal, xixi e cocô, mesmo de bebês, não são cheirosos).

Só há uma coisa que pode pesar contra a tecnologia: não sabemos de que forma ela é produzida e, portanto, não temos como garantir sua ecoeficiência.

Ainda segundo os produtores, a bola dá conta de três quilos de roupa e dura aproximadamente um ano (vai depender mesmo da frequência que você lava sua roupa). Se for lavar mais que três quilos em uma máquina, é preciso utilizar mais bolinhas.

Foto: Rusty Clark/ Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] Além do combate ao consumo, o grupo procura difundir a adoção do sabão natural para lavar roupa — sabemos que o comum polui o meio ambiente e faz mal à saúde. […]

  2. Já se encontra aqui para comprar? Onde encontro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *