O restaurante que só vende pratos feitos com alimentos (bons) que iriam para o lixo

O restaurante que só vende pratos feitos com alimentos (bons) que iriam para o lixo
06 abr 2015

Sabe aqueles vegetais, legumes e frutas que ninguém quer comprar porque não estão muito bonitos – mas continuam perfeitamente saudáveis? Eles acabam no lixo. Enquanto 15% da população mundial sente fome, um terço de todo alimento produzido no mundo é jogado fora – triste contradição!

Com o objetivo de chamar a atenção para a questão, o restaurante Blue Hill, um dos mais badalados da cidade de Nova York, se reinventou como WastED: uma versão mais consciente, que prepara o cardápio com sobras de alimentos que iriam para o lixo.

Localizado temporariamente no bairro Greenwich Village, WastED contou com o apoio de mais de vinte dos melhores chefs de cozinha da cidade, fazendeiros locais, produtores, pescadores e distribuidores.

Depois de três semanas, dez mil refeições servidas e 270 kg de vegetais feios reaproveitados, o restaurante considerou sua missão cumprida e fechou as portas. O ideal seria ficar para sempre, né?

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *