Respirar corretamente evita doenças (como asma e depressão) – e até emagrece! Vídeo ensina técnica

????????????????????????????????????
13 jun 2016

Uma pessoa respira, em média, 12 vezes por minuto. São 17.280 vezes por dia. Dá para imaginar o impacto dessa atividade no nosso corpo e no nosso dia a dia? Filosofia indiana bastante difundida pelos adeptos da yoga defende que a forma como respiramos faz toda a diferença na nossa saúde – e pode, inclusive, evitar e/ou amenizar doenças como asma e depressão.

Mas como saber se a forma como você respira é certa? Assista, abaixo, ao vídeo da equipe do Relaxar e Meditar no YouTube, em que profissionais especializados ensinam a técnica indiana de Pranayama, que visa o controle da respiração.

Segundo a filosofia sânscrita, apenas adaptar nossa respiração à técnica Pranayama já aumenta significativamente nossa qualidade de vida. Confira, abaixo, 10 benefícios para a saúde, comprovados pela ciência.

1. EMAGRECIMENTO

2. LIMPEZA DOS PULMÕES

3. MAIOR CONTROLE EMOCIONAL

4. MAIOR EXPECTATIVA DE VIDA

5. MELHORA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO

6. MELHORA NA DIGESTÃO

7. PELE MAIS SAUDÁVEL

8. PURIFICAÇÃO DOS TECIDOS

9. REDUÇÃO DA DEPRESSÃO

10. REDUÇÃO DO STRESS

Vale a pena testar, não? Contraindicações não há!

Foto: Paul Scott/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *