A rede de supermercados que promete exterminar embalagens plásticas das prateleiras até 2023

A rede de supermercados que promete exterminar embalagens plásticas das prateleiras até 2023
26 jan 2018

A rede de supermercados Iceland, no Reino Unido, anunciou que até 2023 eliminará (ou, pelo menos, reduzirá drasticamente) o uso de embalagens plásticas nos mais de mil produtos de marca própria que vende em suas prateleiras.

Uma das mudanças mais significativas se dará por meio da troca das bandejas de plástico por bandejas de papel. “Atualmente, usamos uma bandeja de plástico preto. Trata-se da pior opção possível em termos de toxinas e reciclagem“, confessa Nigel Broadhurst, diretor-gerente da empresa.

O Reino Unido usa 3,7 milhões de toneladas de plástico todos os anos, de acordo com dados da entidade Plastics Europe, e todo esse material será ainda mais difícil de descartar após a China proibir os demais países de exportar lixo para o seu território.

LEIA TAMBÉM: 
Chega de embalagens! Grande rede de supermercados brasileira passa a vender a granel

Pesquisa feita pela própria rede de supermercados apontou que 80% dos seus compradores apoiam a exterminação de plástico nas embalagens dos produtos. Fica a dica para os demais fabricantes… 

Foto: faungg’s photos/Creative Commons


 


Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Observações

  1. Ótima iniciativa!

  2. Jjeanete Garcia Diz: janeiro 29, 2018 at 6:55 pm

    deixa de vender em plastico e passa a vender em papel? e as arvores? melhor seria como antigamente, levava-se o pirex ou qualquer recipiente e se enchia de comida no restaurante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *