Para dar o exemplo! Rainha da Inglaterra proíbe canudos e garrafas plásticas no Palácio Real

Para dar o exemplo! Rainha da Inglaterra proíbe canudos e garrafas plásticas no Palácio Real
21 mar 2018

Com o objetivo de reduzir o uso de descartáveis, a Rainha Elizabeth II baniu o consumo de canudos e garrafas plásticas no palácio real. Seu porta-voz declarou que há um grande esforço para acabar com esse problema na casa da Rainha: “Como parte disso, estamos colocando em prática uma série de ações para acabar com o consumo do plástico. Para substituir o uso dos plásticos, embalagens biodegradáveis e compostáveis tomarão lugar nos cafés da realeza”, conta.

A alteza já provou seu bom coração ao adotar um cachorro de um ex-funcionário do palácio, que havia falecido. Boatos dizem que a rainha ficou ainda mais preocupada com a questão ambiental após assistir ao documentário Blue Planet II, do naturalista David Attenborough, que aborda a questão do plástico nos oceanos.

Leia também:
Brasileiro cria “abaixo-assinado” para proibição de canudos e sacolas plásticas no país – e já tem milhares de assinaturas

Estudos mostram que, se continuarmos no mesmo ritmo que estamos, os oceanos vão ter mais plástico do que peixes até 2050. Em ação parecida com a da Rainha, a Escócia proibiu a venda de cotonetes compostos por plástico.

A família real ainda investirá, nos próximos dez anos, 369 libras esterlinas para fazer uma reforma no Palácio de Buckingham. O objetivo é tornar o lugar energeticamente eficiente. As instalações elétricas não foram reformadas desde a segunda guerra mundial. Painéis solares e biodigestores fazem parte do audacioso projeto.

Para “prestar contas” dos investimentos do palácio, a família real mantém um site que conta um pouco sobre as iniciativas verdes. Mandou bem, Rainha!

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *