Projeto coloca varais nas ruas para sem-teto poderem escolher o que vestir

Projeto coloca varais nas ruas para sem-teto poderem escolher o que vestir
11 nov 2014

São diversos os desafios encontrados na rua: fome, frio, rivalidades, violência, falta de privacidade e oportunidade, só para citar alguns. Para humanizar ainda mais o processo de doação, uma iniciativa privada promovida na Cidade do Cabo, África do Sul, permitiu que moradores em situação de rua relembrassem a sensação de ter liberdade de escolha quando o assunto é o que vestir.

O projeto reúne doações da população local e pendura, na calçada, roupas e acessórios que são oferecidos gratuitamente para quem não têm condições de comprar. Para muitos, esta é a primeira experiência de escolher, de verdade, a roupa que irá usar.

São Paulo, Belém e Fortaleza estão entre as cidades brasileiras que se inspiraram na iniciativa e já hospedaram uma “Loja de Rua”, espalhando gentileza.

Assista, abaixo, ao vídeo (emocionante) que explica um pouco mais sobre a iniciativa.

Gostou da ideia? Você pode imitá-la na sua cidade! É só entrar no site do projeto The Street Store, imprimir os cartazes e ocupar um espaço público de fácil acesso e visibilidade. Afinal, a rua é das pessoas! 

Foto: Divulgação/The Street Store



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] Vimos no The Street Store e no The Greenest Post. […]

  2. […] projeto The Street Store, que já noticiamos aqui no The Greenest Post. Criada na África do Sul, a ONG incentiva a criação de lojas de rua para os sem-teto poderem ter a oportunidade de escolher …. Cerca de 120 cidades do mundo já replicaram a ideia. E nós torcemos para que se espalhe por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *