Conheça a cidade que quer se tornar a primeira da Itália a ser 100% vegetariana

????????????????????????????????????
22 ago 2016

Bem distante geograficamente da primeira cidade vegetariana do mundo, que fica na Índia, a quarta maior cidade italiana, Turim, quer ser a primeira de seu país a conseguir esse título. Se depender da prefeita, Chiara Appendino, esforços não faltarão! Mesmo que isso signifique acabar com as famosas refeições carnívoras lá servidas.

A população ainda está dividida quanto à possibilidade e dúvidas não faltam. Como a cidade se tornará 100% vegetariana? E o que exatamente significa ser vegetariana? Enquanto os questionamentos seguem sem serem esclarecidos, os cidadãos focam suas energias em reivindicar por investimento em alimentação saudável nas escolas.

Documento de 62 páginas divulgado pelo novo governo defende que tornar a cidade vegetariana é fundamental para a proteção do meio ambiente e para a promoção da saúde da população e do bem-estar animal.

A medida, no entanto, é polêmica, uma vez que as mais tradicionais comidas italianas do norte da Itália têm carne como ingrediente principal. Para se ter uma ideia, em 2015, quando a Organização Mundial da Saúde afirmou que a carne era um alimento cancerígeno, parte da população italiana chegou a classificar a manifestação como um “terrorismo contra a carne”.

Reclamações à parte, o fato é que o partido da prefeita, o Five Star Movement, é composto (e apoiado) por pessoas que seguem uma dieta vegetariana ou vegana e promete não desistir tão facilmente da causa. O próprio fundador do partido, Beppe Grillo, já anunciou publicamente que adora o documentário Cowspiracy.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…  

Foto: Wikipedia Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *