Plataforma dedura políticos que mais emporcalham as ruas

Plataforma dedura políticos que mais emporcalham as ruas
02 out 2014

Política não é sinônimo de sujeira! Esse é o lema do site colaborativo Lixo Político, criado por três empresários da área de tecnologia que, como a maioria dos brasileiros, não aguenta mais ver os candidatos dessa eleição emporcalhando as ruas com panfletos, faixas, cartazes e cavaletes. Eles não deveriam estar preocupados com o bem-estar das cidades que representarão?

A plataforma reúne fotos da sujeira dos políticos e rankeia os candidatos que mais produzem lixo nas ruas. Tudo com a ajuda dos internautas! É que o site é alimentado, apenas, com denúncias feitas pelos próprios cidadãos (e, claro, checadas pela equipe do Lixo Político, antes de serem postadas).

Por enquanto, a ferramenta reúne mais de 3.600 flagrantes – a maioria no Estado de São Paulo. O político que mais emporcalha as ruas, por enquanto, também é paulista: trata-se do candidato a deputado federal Fernando Capez, do PSDB. Ele já foi flagrado mais de 200 vezes em situações que sujam as cidades.

Também conhece um político porquinho? Ponha a boca no trombone! Envie sua foto-denúncia para o e-mail contato@lixopolítico.com ou poste a imagem no Twitter e/ou Instagram com as hashtags #LixoPolítico e #Estado+NúmeroDoCandidato (por exemplo #SP99). Quem sabe assim, mais expostos na rede, os políticos não tomam vergonha na cara e param de emporcalhar as cidades que irão representar?



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *