Casal viaja Brasil mapeando ações inspiradoras de sustentabilidade. Apoie projeto e ganhe cosméticos veganos!

Casal viaja Brasil mapeando ações inspiradoras de sustentabilidade. Apoie projeto e ganhe cosméticos veganos!
13 nov 2015

Vamos pular toda aquela falação sobre a crise dos recursos naturais, as mudanças climáticas e as relações sociais. A pergunta é: o que a gente realmente pode fazer para mudar essa situação? O projeto PorQueNão? surgiu para questionar alguns problemas e buscar ações reais de sustentabilidade com o objetivo de espalhar conscientização com muito bom humor.

A partir de pesquisa itinerante por todo o Brasil, Guto Zorello e Viviane Noda partirão em uma expedição a fim de conhecer e colocar a mão na massa para ver mais de perto o que já está acontecendo pelo país. Mas para que essa expedição se torne po$$ível, fizeram um vídeo de crowdfunding (a famosa vaquinha online), que resultou em grande repercussão pela identificação do público com a proposta. Esse é o momento de participar desse trabalho, contribuindo com uma graninha – e recebendo recompensas como cesta de orgânicos e cosméticos veganos – ou compartilhando em suas redes. A campanha já está nos últimos dias. Confira!

A busca por soluções mais equilibradas se tornou uma paixão. O casal já percorreu o estado de São Paulo e um pouco de Minas Gerais. Com tanta informação, compartilham muita coisa boa que está acontecendo por aí, praticamente ao vivo, a partir de entrevistas, vídeos, relatos e fotos para espalhar, sem fins lucrativos, uma maneira mais consciente de vida.

ENTENDA O PROJETO
O PorQueNão? nasceu em 2013 a partir de questionamentos sobre como a cultura do consumo está impactando a sociedade.

Muitos já se comoveram com o cenário e estão trabalhando por um futuro melhor. A iniciativa já conta com conteúdos interessantes em vídeo-entrevistas com pessoas influentes do movimento socioambiental e o resultado foi muito positivo.

Ao descobrirem a permacultura urbana, por exemplo, entrevistaram o Djalma, da Veracidade, em São Carlos, e o Claudio, da Morada da Floresta, em São Paulo. Em outro momento, houve um bate-papo bem interessante com o Dr. Fernando Bignardi sobre ecologia médica, cujo estudo atual saiu na Revista Superinteressante. Além dessas importantes informações para os dias de hoje, o canal do projeto no Youtube conta com a participação de referências para as áreas de educação democrática, movimento Slow Food, novas tecnologias sociais, hortas urbanas, plantas medicinais e muito mais!

Para falar de forma mais pessoal com o público, o casal criou um blog com reflexões de temas atuais e a coluna Dicas da Vivi, que fala sobre cosméticos naturais, coletor menstrual, receitas vegetarianas e muito mais! Interessou? Acesse!

Mantenha contato com o PorQueNão? também pelas redes sociais: no Facebook, Instagram e YouTube!



PorQueNão?
PorQueNão?

PorQueNão buscar e compartilhar conhecimentos a fim de repensarmos nosso modo de vida? Viajamos o Brasil conectando pessoas que fazem e pessoas que buscam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *