Parque das Aves terá programação especial na Semana pela Sustentabilidade Ibero-Americana

Parque das Aves terá programação especial na Semana pela Sustentabilidade Ibero-Americana
15 abr 2016

Entre os dias 16 e 22 de abril, o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), irá promover diversas atividades relacionadas à Semana pela Sustentabilidade Ibero-Americana, uma ação realizada simultaneamente em 22 países. Conhecida como Ciclo Siete, a iniciativa reunirá eventos e experiências que visam a busca por um olhar crítico sobre os cuidados com o meio ambiente e a consciência sobre temas socioambientais e econômicos regionais, como biodiversidade, cultura, saúde, lazer e mobilidade.

De acordo com Angela Tischner, gerente do departamento de Educação Ambiental do Parque das Aves, a participação faz parte dos objetivos do local e a expectativa é positiva em relação aos efeitos da ação perante a comunidade e os visitantes: “O zoológico não é apenas para mostrar bichos para a sociedade. Ele tem um papel muito maior que isso, que é desenvolver a conservação de espécies ameaçadas e mostrar um pouquinho de qual é a nossa ação para a sustentabilidade”, destacou.

Além do Parque das Aves, outros afiliados à Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SBZ), também irão promover atividades relacionadas à ação. Para saber mais sobre a ação, acesse o site.



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *