Cidade de MG planta uma árvore a mais no município a cada bebê nascido

Cidade de MG planta uma árvore a mais no município a cada bebê nascido
06 nov 2014

Árvores simbolizam vitalidade, vida longa e muita saúde. Mesmo assim, elas são desvalorizadas – principalmente quando o lucro e o crescimento urbano entram em cena. Senhora dos Remédios, cidade no interior de Minas Gerais com cerca de dez mil habitantes, tenta reverter essa situação. O plano é plantar um ipê para cada bebê nascido.

O primeiro bebê do ano, Beatriz Alves Melo, ganhou uma muda de ipê-branco, que foi plantada pelo seu avô. Sua mãe prometeu que reservaria um dia na semana para cuidar da nova árvore, que recebe uma placa com o nome da criança.

O objetivo do projeto é conscientizar os papais, mamães e familiares a respeito da importância de preservar o meio ambiente. Ao envolver a população na responsabilidade de cuidar do espaço públicoe de uma árvore – o sentimento de pertencimento local aumenta. A ação recebe apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Que tal lançar a ideia na sua família, bairro e até mesmo cidade?

Foto: babileta/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] contamos por aqui a história do município de Senhora dos Remédios, em Minas Gerais, que planta um ipê para cada bebê nascido. Confira, a seguir, outras 11 cidades brasileiras que aderiram ao projeto Uma Criança, Uma Árvore […]

  2. […] contamos por aqui a história do município de Senhora dos Remédios, em Minas Gerais, que planta um ipê para cada bebê nascido. Confira, a seguir, outras 11 cidades brasileiras que aderiram ao projeto Uma Criança, Uma Árvore […]

  3. Verônica Stella Diz: novembro 3, 2016 at 12:41 pm

    Eu planto uma árvore para cada ano de vida da minha filha. Só quero árvores grandes, que sejam bem adaptadas a minha região(caatinga) e frondosas… Estou planejando uma floresta creio eu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *