Ativistas imprimem em 3D ovos falsos de tartaruga (com GPS) para rastrear criminosos que os roubam

Ativistas imprimem em 3D ovos falsos de tartaruga (com GPS) para rastrear criminosos que os roubam
07 fev 2018

Acredite! Em pleno século 21, ainda existe por aí muita gente roubando ovos de tartarugas marinhas para vendê-los no mercado clandestino. O preço do ovo – considerado uma iguaria afrodisíaca – varia entre US$ 5 e US$ 20, mas os prejuízos que a prática (ilegal!) causa ao meio ambiente (não precisa nem dizer!) são incalculáveis, podendo inclusive levar a espécie a extinção.

A entidade Paso Pacífico quer combater o problema de forma tecnológica: a iniciativa está imprimindo ovos em 3D parecidíssimos com os de tartaruga e os colocando exatamente no mesmo lugar em que os animais costumam botar os seus. A ideia é confundir os ladrões, que pegam os ovos de mentira achando que se tratam dos originais.

LEIA TAMBÉM:
Em teste inédito, drones ajudam cientistas a monitorar tartarugas marinhas ameaçadas de extinção

E o melhor de tudo é que os ovos 3D têm GPS – ou seja, além de ajudar a preservar a espécie, eles são ajudando as autoridades a encontrar os comerciantes ilegais e autuá-los pelo crime que estão cometendo.

A novidade está sendo implementada na América do Norte e Central e o sucesso já é tamanho que promete ser expandida para outras regiões do mundo. É a tecnologia a favor da preservação das tartarugas marinhas!



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *