O supermercado que inaugurou 1º corredor do mundo sem NENHUMA embalagem plástica

O supermercado que inaugurou 1º corredor do mundo sem NENHUMA embalagem plástica
06 mar 2018

Bandejinhas de isopor? Insulfilm? Embalagens plásticas? Não no corredor Plastic Free do supermercado Ekoplaza – que fica em Amsterdã, na Holanda! A loja inaugurou, em uma iniciativa pioneira no mundo, uma ala inteira 100% com produtos livres de plástico em sua composição e embalagem.

A ideia é uma parceria da rede de supermercados com o movimento A Plastic Planet, que visa conscientizar a população sobre o uso excessivo de plástico no nosso dia a dia. Para ter uma noção, segundo a organização, 40% de todas as embalagens plásticas consumidas no mundo vem dos supermercados. Já passou da hora de fazer algo a respeito, não?

LEIA TAMBÉM:
Portugal inaugura 1º supermercado sem embalagens e que só vende orgânicos

O corredor Plastic Free do Ekoplaza conta com mais de 700 produtos totalmente livres de plástico – em sua maioria, armazenados em recipientes de vidro ou ainda embalagens de papel. Todos os produtos contam ainda com um selo, emitido pelo movimento A Plastic Planet, que atesta que não possuem plástico em sua composição e/ou embalagem. A intenção é que a iniciativa – que já faz sucesso entre os consumidores mais conscientes! – seja expandida para as 74 lojas que a rede de supermercados possui na Holanda. Bacana, não?

Aqui no Brasil, ainda não existe nenhum movimento do tipo, mas já há uma grande rede de supermercados brasileira vendendo a granel. Quer saber mais? Clique aqui!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *