O shopping que abriga animais de rua durante a noite para protegê-los do frio

O shopping que abriga animais de rua durante a noite para protegê-los do frio
06 abr 2018

Todos os dias, após horário comercial, o Atrium Mall, shopping que fica em Istambul, fecha suas portas… para os humanos. Porque, para os animais de rua, a entrada está liberada a partir deste horário no estabelecimento.

A iniciativa começou em janeiro de 2017, quando uma forte nevasca atingiu a Turquia, e desde então, devido ao sucesso, não parou mais. Todo período de inverno, o shopping abre as portas para os animais de rua se protegerem do frio.

Tudo com a ajuda de voluntários que arrecadam cobertores, ração e até brinquedos para os bichinhos. O espaço ainda é forrado com papelões para os animais poderem deitar, sem entrar em contato com o piso gelado. Confira abaixo algumas fotos. (E atenção: porque são cenas fortes de fofura!)

Fica a dica para os shoppings brasileiros…

Por aqui, também temos boas histórias para contar! Em São Paulo, por exemplo, alunos de uma escola pública estão confeccionando casinhas com garrafas PET para proteger os animais de rua do frio e no Rio Grande do Sul, em Pelotas, presidiários estão fazendo o mesmo, em troca de redução de pena.

Um pouquinho de calor humano, em meio a toda a friaca que animais e humanos tem que enfrentar nas ruas…



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Reginaldo Diz: abril 20, 2018 at 8:55 am

    Parabéns pelas boas notícias. Assim vc contribui para um mundo melhor e nos mostra novas ideias.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *