O agricultor que montou sozinho uma agroindústria para produção de sucos de fruta orgânicos

O agricultor que montou sozinho uma agroindústria para produção de sucos de fruta orgânicos
12 out 2015

O uso indiscriminado de agrotóxicos na agricultura acarreta muitos problemas e pode se agravar ainda mais caso não respeite as normas de segurança e as orientações técnicas, podendo contaminar os solos e rios, além de prejudicar os consumidores.

Neste cenário, a produção orgânica de alimentos vem crescendo a cada dia, um sistema que não admite o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente. Luiz Arruda, dono de uma propriedade de cinco hectares em São Miguel do Iguaçu (PR), é um exemplo de que a técnica pode dar bons resultados. Após buscar capacitação, ele investiu na produção de frutas, hortaliças, palmito e café in natura.

De acordo com o produtor, as vantagens desse modelo de produção vão desde a melhora da qualidade de vida até o aumento nos lucros.  “Com curso e técnica, e conhecendo as propriedades que já estão fazendo agricultura orgânica, tenho certeza que dá certo”, destacou. A propriedade de Luiz Arruda possui ainda uma agroindústria para a produção de suco de frutas, além de produção agroecológica e turismo rural. Um exemplo e tanto, não?

Saiba mais sobre a história de Luiz Arruda no vídeo abaixo.



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *