O zoo da Dinamarca que prende visitantes e solta animais

O zoo da Dinamarca que prende visitantes e solta animais
05 ago 2014

A cidade de Billund, na Dinamarca, aderiu a um conceito de zoológico que está repercutindo mundialmente. Desenvolvido pelo jovem arquiteto Bjarke Ingles, o parque vai deixar os animais soltos em seus 1,2 milhão de metros quadrados e prender os visitantes que desejam ir ao local ver os bichos. Justo, não?

Funciona assim: ao chegar no Zootopia, como foi batizado o local, as pessoas são encaminhadas ao centro do parque e podem escolher para onde querem ir. É possível subir em um prédio localizado no centro do zoo e ver todos os animais de longe, ou entrar dentro de uma espécie de cápsula espelhada, que transporta os visitantes para ver os bichos de perto.

Os únicos muros que existem no local para barrar os animais, além daqueles que delimitam a área do zoo, são os que marcam os diferentes continentes. Isso porque o Zootopia terá bichos da Ásia, América e África, que não irão se misturar e viverão em florestas diferentes, que imitam as características de seus habitats naturais.

Muito melhor do que a dinâmica dos atuais zoológicos, não? Talvez o que o mundo esteja, realmente, precisando é do olhar dos jovens: mais arrojados e menos cruéis. Parabéns pela sacada, Ingles!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *