Nova versão do Google Maps mostra desnível das ruas para os ciclistas

Nova versão do Google Maps mostra desnível das ruas para os ciclistas
13 ago 2014

Mais uma ajudinha para os adeptos da magrela como meio de transporte: já está no ar nova versão do Google Maps que aponta aos ciclistas as elevações de terreno que encontrarão durante suas pedaladas.

A ferramenta, que segundo a empresa é inédita, está disponível por enquanto para usuários de 14 países (Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, EUA, Finlândia, Grã-Bretanha, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Suécia e Suíça) e vem somar a lista de recursos que o Google Maps oferece para facilitar a vida de quem usa a bicicleta como meio de locomoção.

Entre outras funcionalidades, o serviço já oferece a opção de traçar rotas para ciclistas – além de motoristas de carro, usuários de transporte público e pedestres – mostrando o melhor trajeto para pedalar e ainda a distância que será percorrida.

Segundo o Google, a ferramenta que mostra o desnível das ruas ainda não tem data para chegar ao Brasil. Mas que fique registrado que nós, do The Greenest Post, esperamos ansiosamente esse dia chegar. Você também?

Foto: Leo Hidalgo/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *