Palácio no Qatar vira parque ecológico

Palácio no Qatar vira parque ecológico
01 set 2014

O Oriente Médio é conhecido por sua exuberância em palacetes, mas um em especial chama nossa atenção: trata-se do projeto apresentado pelo escritório Sanzpont Arquitectura, que promete adequar todo luxo às necessidades atuais de sustentabilidade. O projeto de parque ecológico ficará no Qatar.

Com sistemas de reaproveitamento de água e captação de energia solar, o Palácio para a Natureza é inspirado na árvore de Sidra – comum na região. A cúpula, preenchida com vegetação exuberante, proporciona locais de descanso, relaxamento e socialização em uma cobertura vazada, que protege o local de insolação e mantém a vegetação saudável.

Por causa do microclima criado por um sistema de irrigação e pela iluminação e ventilação natural, os jardins são frescos e confortáveis. A água utilizada em seu interior vem de um aquífero subterrâneo e é dessalinizada no local. Depois do uso, toda água é filtrada e armazenada em lagos nos jardins.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *