Já conhece a nova sede com conceitos sustentáveis do Google? Veja vídeo!

Já conhece a nova sede com conceitos sustentáveis do Google? Veja vídeo!
12 mar 2015

“Nós demos um passo para trás e pensamos: como nosso prédio se relacionará com a natureza?”, disse David Radcliffe, vice-presidente de Administração Predial e Infraestrutura da Google. A ideia é construir um espaço acessível, que não atenda apenas às necessidades do trabalhadores da empresa (também conhecidos como Googlers), mas também à população local.

A nova sede será construída na cidade de  Mountain View, Califórnia, em parceria com duas empresas de arquitetura: Bjarke Ingels Group (BIG), conhecida por projetos ambiciosos voltados para a comunidade, e Heatherwick Studio, responsável por projetos de “beleza incomparável”.

A iniciativa prevê muito verde, não só no lado de fora como também dentro do prédio, habitats selvagens e restauração de rios – além de economia de água e energia. “Nós queremos criar comunidades onde ciclistas e pedestres não precisem se preocupar com carros passando a 100 km por hora”, explica David.

Segundo ele, a essência da Google é trazer, em tudo o que é feito, benefícios para o mundo que não existiam antes da empresa.

Assista, abaixo, ao vídeo onde David, Bjarke e Thomas explicam como será a nova casa da Google e se impressione você também!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] Essa integração saudável do ser humano/urbano com a natureza está sendo pensada até pelo Google, na sua nova sede. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *