Brasileiras criam delivery de produtos orgânicos com assinatura mensal

Brasileiras criam delivery de produtos orgânicos com assinatura mensal
24 jan 2018

Com uma assinatura mensal, atualmente já conseguimos ter acesso a filmes, livros, séries e até a placas fotovoltaicas para geração de energia solar em casa. Agora imagine esse mesmo conceito para se alimentar de forma saudável! Esta é a motivação de Gabriella Fellini e Anna Suzuki, duas empresárias de Foz do Iguaçu, no Paraná, que montaram a SoulOrgânico, um delivery de produtos orgânicos. Com apenas alguns cliques, é possível fazer um plano mensal e receber em casa os produtos fresquinhos.

LEIA TAMBÉM: 
Na porta da sua casa! Casal cria primeiro delivery de orgânicos de São Paulo

Os itens vêm de parceiros locais. “Na segunda e na terça-feira, selecionamos tudo, ajudamos na colheita, fazemos uma pré-seleção e organizamos os kits. Na quarta-feira, saímos para entregá-los aos nossos assinantes mensais”, explica Suzuki. “Os nossos produtores são nosso principal ativo! São eles que produzem e trabalham diariamente na terra para que nossos produtos cheguem com a melhor qualidade na casa dos consumidores e para que todos sejam beneficiados com mais saúde”, completa.

Segundo dados da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, cada brasileiro consome cerca de 7,3 litros de pesticida por ano – alguns deles, inclusive, proibidos em outros países. No Paraná, o índice é ainda pior: chega a 8,7 litros de agrotóxico por pessoa. A iniciativa chega como uma alternativa para ajudar a população a colocar mais saúde no prato. E quem surjam muitas outras!

Foto: Divulgação/SoulOrgânico



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *