No inverno europeu, roupas de frio são colocadas em árvores para oferecer aos sem-teto

No inverno europeu, roupas de frio são colocadas em árvores para oferecer aos sem-teto
08 maio 2018

O frio já incomoda àqueles que tem um teto e condições para se agasalhar. Tente dormir com o pé gelado para você ver! Imagine então pelo que passam as pessoas que vivem em situação de ruasobretudo no inverno, quando as temperaturas na madrugada caem absurdamente. Há, inclusive, quem morra (literalmente!) de frio.

Pensando em fazer sua parte para amenizar o sofrimento daqueles que não têm um teto e aquecer um pouquinho seus corpos e, principalmente, corações, cidadãos de países da Europa, como Bulgária e França, desenvolveram o belíssimo hábito de, durante o inverno, pendurar roupas de friocomo cachecóis, luvas e casacos – nas árvores que ficam nas ruas das cidades.

O objetivo, claro, não é agasalhar as plantas, mas sim deixar as peças como opção a uma pessoa que esteja passando e sinta frio. A iniciativa começou em Cergy, na França, graças à mobilização do coletivo Force Comm’une Cergyssois, que convocou os cidadãos a vestir as árvores com roupas quentes em uma determinada data do ano.

De tão bonita, a ideia está se espalhando mundo afora. Às vésperas do inverno começar, já com as temperaturas diminuindo, fica a dica para os brasileiros. Um simples gesto de solidariedade pode salvar uma vida!

Imagem: Reprodução



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *