No estilo food truck, Komborgânica leva alimentos orgânicos até a porta da sua casa

No estilo food truck, Komborgânica leva alimentos orgânicos até a porta da sua casa
06 nov 2015

Frutas, legumes e verduras frescos, além de bolo, granola, geleias, iogurtes, café, pães, antepastos… Tudo orgânico e na porta da sua casa! Quem leva os alimentos saudáveis até você é a equipe da Komborgânica, iniciativa que visa facilitar o acesso a esse tipo de produto e, assim, popularizá-lo (e barateá-lo) cada vez mais.

Criada por dois casais de amigos, Joana Ricci e Thiago Avelaneda e Paula Zucareli Ribeiro e Mario Junior, a Komborgânica promove feiras livres em diferentes regiões da capital paulista. Os alimentos – todos certificados – são levados direto do campo para a mesa dos paulistanos com a ajuda de Nica, a kombi adesivada do projeto.

A ideia é estacionar o veículo cada dia em um ponto diferente da cidade. Por enquanto, recém-inaugurado, o projeto tem itinerário definido para três dias da semana: terça na Av. Cerro Corá, quarta na Av. Diógenes Ribeiro e quinta na Rua Monte Alegre. Não mora perto de nenhum dos endereços? Não desanime! A Komborgânica oferece também serviço delivery.

Toda quinta-feira, eles enviam aos interessados, por e-mail, uma lista com os produtos da semana. As pessoas, então, podem fazer suas encomendas até domingo e, na semana seguinte, recebem os produtos (fresquinhos!) em casa. Curtiu? Saiba mais sobre a Komborgânica no site da iniciativa.

Ia ou não ia curtir uma kombi dessas passando na sua rua?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Quero receber os produtos de vcs!

  2. […] Fonte: TheGreenestPost […]

  3. Maria Elizete Gonçalves Diz: abril 24, 2016 at 6:57 pm

    Ótima ideia!

  4. Suzana Opatrny Diz: maio 4, 2016 at 7:57 am

    Como receber produtos de vocês ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *