Nissan lança sistema inteligente de geração de energia solar que permite escolher como e quando eletricidade será usada

Nissan lança sistema inteligente de geração de energia solar que permite escolher como e quando eletricidade será usada
22 jan 2018

As definições para autossuficiência energética acabam de ser atualizadas no Reino Unido! A Nissan apresentou uma nova solução para geração e armazenamento de energia solar,  a Nissan Energy Solar, que combina painéis solares residenciais com um sistema inteligente de armazenamento que permite aos usuários controlar como e quando querem usar a energia em tempo real.

A solução é voltada para a produção de eletricidade residencial, mas pode ser adaptada também a um veículo elétrico, garantindo zero emissões para ambos.

Apesar de ser japonesa, a Nissan lançou a novidade no Reino Unido e frisou que o produto – composto por uma matriz de seis painéis fotovoltaicos e um sistema de gerenciamento autônomo – vai “reduzir significativamente os custos de energia e a pegada de carbono das casas, por meio da automação dos fluxos de energia”.

Com a inovação, a empresa pode desbancar a Tesla, que já possui pesquisas avançadas em energia, como já contamos aqui no The Greenest Post em Tesla comercializa telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais). Briga de gigantes…

Foto: Divulgação/Nissan



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *