Nada de vender fihotes! Pet shop do interior de SP abriga animais para adoção

Nada de vender fihotes! Pet shop do interior de SP abriga animais para adoção
18 abr 2016

Em vez de comprar vidas, que tal adotar uma? Essa é a proposta da loja 100% PET de Limeira, no interior de São Paulo. Recém-inaugurada, ela não possui aquelas usuais (e tristes) gaiolas onde cães e gatos ficam expostos para compra. Isso porque a loja não vende filhotes. Muito pelo contrário: quer incentivar as pessoas a adotá-los, em vez de comprá-los.

Para tanto, o pet shop possui uma espécie de casinha, onde moram animais que precisam de um dono. Qualquer cidadão de Limeira pode ir ao local e adotar um filhotinho, após preenchimento de formulário com requisitos básicos. “Diferente das feiras de animais, que possuem hora para acabar e é necessário tomar a decisão de adotar ou não na hora, a pessoa interessada tem mais tempo para planejar, pensar e até mesmo reorganizar a casa dela para receber o animal”, explicou Allahil, diretor executivo da rede 100% PET, no site da empresa.

Os animais adotados na loja já saem de lá castrados, com microchip de localização e com vacinas e vermífugo em dia. E mais: a Associação de  Limeira de Proteção aos Animais, que é parceira da iniciativa, faz visitas periódicas aos adotantes, a fim de averiguar se os bichinhos estão sendo bem cuidados por seus novos donos.

Um incentivo e tanto para o fim da cultura de compra de animais. Afinal, bicho não é mercadoria, né?!

Foto: Divulgação/100% PET



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *