Nada de descartáveis! Indiano cria talheres comestíveis para evitar produção de lixo

Nada de descartáveis! Indiano cria talheres comestíveis para evitar produção de lixo
12 abr 2016

Canela com gengibre, cenoura com beterraba, salsão ou gengibre com alho? Pode escolher o sabor que mais combina com seu prato e comer à vontade! A fim de contribuir para a redução da produção de lixo, o indiano Narayana Peesapaty desenvolveu uma linha de talheres comestíveis.

Feitos com arroz, trigo e millet (uma espécie de cereal indiano), os talheres são vendidos em 8 diferentes sabores e evitam o uso de itens descartáveis, que superlotam aterros e demoram cerca de 450 anos (!) para se decompor na natureza.

Trata-se de uma boa opção até para quem está de dieta, uma vez que as peças comestíveis são biodegradáveis: elas se decompõem em até 10 dias na natureza, quando não consumidas.

A ideia fez tanto sucesso na Índia que Narayana conseguiu recursos, via financiamento coletivo, para criar sua própria startup e dar continuidade à produção. Agora, o indiano planeja fazer até hashis comestíveis.

As garrafas e copos comestíveis nós já temos – nos sabores limão e manjericão, gengibre e hortelã e alecrim e beterraba. Qual você prefere?

Assista, abaixo, ao vídeo que apresenta a inovação.



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *