Moradores em situação de rua são capacitados para produzir robôs-luminárias com madeira de reaproveitamento

Moradores em situação de rua são capacitados para produzir robôs-luminárias com madeira de reaproveitamento
14 dez 2017

Os quartos de centenas de crianças estão sendo decorados neste Natal com robôs-luminárias que, além de lindos, são carregados de valor. Produzidos pela Duratex, empresa líder no Brasil no setor de Materiais de Construção, em parceria com a startup Estúdio Luis Guimarães, os robôs-luminárias são fabricados, de forma artesanal, com madeira de reaproveitamento, por moradores em situação de rua.

Emerson Aguiar e Gean de Lima, que vivem em albergue na região central de São Paulo, foram capacitados em marcenaria para produzir as peças, que estão sendo entregues a parte dos filhos dos colaboradores da Duratex como presente de Natal.

Conheça melhor a iniciativa no vídeo abaixo!

Um projeto que muda vidas. Tem presente mais especial para se dar no Natal?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Que lindo. Tanta gente fala mal da iniciativa privada, de empresas e de gestores do mundo corporativo na administração pública, mas olha que bom exemplo do que uma empresa e pessoas com bom coração podem fazer. Seria incrível se Duratex mantivesse esse programa e fosse além, capacitando mais moradores de rua a terem uma chance de mudarem a própria história. Não conhecia a Duratex, mas, agora, não esquecerei dela jamais. Parabéns a todos da Duratex. Um grande abraço, Fábio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *