Miami estuda proibir venda de cães e gatos

Miami estuda proibir venda de cães e gatos
08 out 2014

Por pelo menos seis meses, a venda de cães e gatos está proibida na cidade de Miami, nos EUA. A decisão foi tomada pelos vereadores do município, que aprovaram moratória suspendendo a atividade comercial.

A medida começou a ser estudada após denúncia da Fundação de Direitos Animais da Flórida, que alega que a venda de animais estimula a reprodução cruel e desenfreada de cães e gatos e ainda incentiva o abandono. Isso porque os criadouros se desfazem, sem cerimônia alguma, dos bichos que não nascem saudáveis – e, portanto, não tem valor econômico -, abandonando-os em abrigos ou mesmo nas ruas.

As lojas que comercializam animais, claro, não curtiram nem um pouco a ideia, mas os vereadores não parecem se importar. Eles sinalizam a aprovação de uma nova moratória, dessa vez para proibir para sempre a venda de cães e gatos na cidade. Outros municípios da Flórida, como North Miami Beach, já criminalizaram a venda de filhotes em seus territórios.

A gente curtiu! Com tanto bichinho precisando ser adotado por aí, por que tratar os animais como produtos e comercializá-los, não é mesmo?

Foto: Tseung Kwan O, Hong Kong/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. isso aqui no brasil seria primordial

  2. no Brasil são mais de 30 milhões de cães e gatos abandonados, e os canis e particulares ficam procriando e procriando para venda. Ao invés de demonstrar que amam os cães, só pioram a situação deles, criamos um inferno para eles aqui mesmo na terra. O comércio desqualifica o ser, é mercadoria ou objeto? não é, é uma vida, assim não deve ser mais comercializado. Tem que ter lei que proíba isso. com muita rigidez

  3. Concordo, devia ser proibido fazer criação de cães e gatos para sempre. E as pessoas têm que ser educadas. Querem cao/gato adoptem. Nao ha outros. Em pouco tempo se resolvia o problema.

  4. Vcs são demais! <3

  5. Bruno Frohlich Diz: agosto 17, 2016 at 7:01 pm

    Vcs acham que isso é bom? Agora a venda de cães e gatos será feita por traficantes. Se querem resolver o problema, façam como na Alemanha onde vc registra o animal e paga imposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *