MG vai ganhar 1º mercado orgânico (construído de forma natural) que só vende a granel

MG vai ganhar 1º mercado orgânico (construído de forma natural) que só vende a granel
18 jan 2017

Sabe aquele hábito (supersustentável!) da época de nossos tataravós de vender a granel? Pouco a pouco, estamos retomando-o. Depois da rede de supermercados Pão de Açúcar anunciar que passaria a vender a granel, foi a vez do coletivo Vila João de Barro anunciar a inauguração do primeiro mercado que só vende a granel de Minas Gerais.

O espaço ainda oferece outros atrativos para os fãs da sustentabilidade e consumo consciente: tudo o que será vendido ali tem origem orgânica. E mais: a loja fará a gestão correta de todos os seus resíduos e será erguida de forma natural, de acordo com conceitos de bioconstrução.

E mais! Além do mercado, o local contará com café, para os clientes a fim de consumir ali mesmo bebidas e comidinhas orgânicas.

Curtiu? Por enquanto, o mercado Vila João de Barro é um protótipo, que para sair do papel está em financiamento coletivo. Até 13 de fevereiro, os responsáveis pela ideia precisam arrecadar, pelo menos, R$ 62 mil para dar continuidade ao projeto.

Para saber mais, assista ao vídeo da iniciativa, abaixo!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *