Menina de 7 quer construir biblioteca pública no AL

Menina de 7 quer construir biblioteca pública no AL
09 abr 2015

Ganhar uma boneca nova? Ter um animal de estimação? Ser astronauta? Esses podem ser sonhos comuns de uma criança de 7 anos de idade, mas não o de Ana Mell de Araújo Rochaou só Mell, como é chamada pelos familiares. A pequena, que mora no sertão de Alagoas, já sonha feito gente grande: ela não quer nada menos do que uma biblioteca pública em sua cidade, Mata Grande. Justo, não?

Estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, Mell sente falta de um lugar na cidade onde possa pesquisar para fazer os trabalhos da escola – ou, simplesmente, de um cantinho onde possa ir quando quiser ler um livro. Com, apenas, 7 anos de idade, a menina parece entender melhor do que muito adulto por aí a importância da leitura.

E pensa que ela vai ficar só imaginando a tal biblioteca? Que nada! Mell resolveu colocar a mão na massa: primeiro, procurou o avô para pedir que ele emprestasse o galpão do sítio onde mora para montar a biblioteca. Depois, escreveu uma carta para a tia, Fafá, pedindo alguns livros para começar a formar o seu acervo (leia abaixo).

menina-7-anos-quer-construir-biblioteca-publica-ce-mell-1

A partir daí, para o sonho de Mell começar a virar realidade, foi um pulo. Surpresos com a iniciativa da menina, os familiares abraçaram a causa e começaram a divulgá-la nas redes sociais. A Biblioteca da Mell já tem mais de 4 mil fãs no Facebook e quase 2 mil seguidores no Instagramsem contar a hashtag #BibliotecaDaMell, que está bombando.

Graças a repercussão nas redes sociais, o projeto conseguiu ajuda de várias empresas e organizações sem fins lucrativos e o sonho de Mell está cada dia mais perto de se tornar realidade. Quer fazer parte dessa conquista? Você também pode doar livros para a biblioteca pública. Basta entrar em contato com a família da menina pela página do Facebook ou, então, pelos telefones (82) 9125-5138 e (82) 9979-5959. Sonho que se sonha junto vira realidade…

Fotos: Reprodução/Facebook



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *