Marca espanhola lança sapato feito com garrafas retiradas do oceano

Marca espanhola lança sapato feito com garrafas retiradas do oceano
14 ago 2018

O lixo nos oceanos é um problema de longa data e está aumentando de forma proporcional ao nosso consumo. Já listamos aqui as 10 empresas mais responsáveis pela poluição plástica nos oceanos (Nestlé e Unilever estão no topo da lista!), que inclusive mata animais marinhos, como tartarugas e baleias.

Para combater todos esses danos e ainda virar referência no mercado, a marca espanhola Ecoalf lançou a coleção de sapatos Shao, que é produzida a partir do lixo resgatado de rios e oceanos. Garrafas plásticas coletadas próximo ao Mar Mediterrâneo são a principal matéria-prima.

Para cada sapato, é necessário coletar pelo menos 5 garrafas, que levariam aproximadamente 500 anos para se decompor naturalmente no meio ambiente – isso se não acabassem no estômago de algum animal antes.

As solas dos sapatos, por sua vez, são feitas com um tipo de alga que é transformada em material que lembra muito espuma. Segundo a fabricante, a remoção do excesso de algas também é benéfica para os oceanos, já que a superprodução de alga é um conhecido problema ambiental que gerao desequilíbrio marítimo.

A coleção estará disponível a partir de setembro na loja virtual da marca, onde você encontra vários outros modelos e opções por um preço equivalente a uma marca normal – provando que é possível sim se preocupar com a natureza sem pagar tanto a mais por isso!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *