Nada de perder roupas em meses porque cresceu! Marca alemã cria plataforma de aluguel de roupas infantis

Nada de perder roupas em meses porque cresceu! Marca alemã cria plataforma de aluguel de roupas infantis
15 mar 2018

Quem nunca olhou para uma peça de roupa de criança e ficou com dó de doar ou vender por ter usado tão pouco? Ter filho é assim! Eles crescem tão rápido que, quando você vê, aquela roupa que escolheu com carinho já não serve mais!

Pensando nessa problemática e com o objetivo de otimizar os recursos investidos durante a fase de crescimento da criança, uma marca alemã de roupas infantis, chamada Tchibo, criou a possibilidade de alugar peças, em vez de comprá-las. A iniciativa foi batizada de Tchibo Share: trata-se de uma plataforma em que os pais podem compartilhar e alugar roupas.

LEIA TAMBÉM: 
10 marcas eco-friendly nacionais e internacionais que investem em moda sustentável

A ideia é similar ao conceito de P2P, que os gigantes Airbnb e Uber usam. Ou seja, a Tchibo Share é uma plataforma facilitadora que conecta pessoas que têm determinado produto ou serviço para oferecer a pessoas que têm interesse em comprá-los ou contratá-los. Uma tendência de consumo que prioriza a experiência, em vez da posse, e promete ser a sensação da geração millenium.

Depois de alugadas por até um mês, as peças devem ser devolvidas limpas com a mesma qualidade de que foram entregues no início do aluguel – para que o ciclo possa recomeçar. Assim dá para economizar tempo, dinheiro e espaço e, de quebra, garantir variedade ao guarda-roupa da sua criança. Economia compartilhada: esse é o futuro (que já é presente)! 


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *