Terapia com cavalos para pessoas deficientes recebe investimento via venda de livros

Terapia com cavalos para pessoas deficientes recebe investimento via venda de livros
26 jul 2016

Thais Marin e Mario de Lima são os autores da trilogia Cavalos Selvagens. Além de se dedicarem a escrever estórias de fantasia para o público infanto-juvenil, abordando a relação das crianças com a cultura e os animais, eles também apoiam a equoterapia, prática terapêutica com cavalos que busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências.

Para unir essas duas grandes paixões, a dupla decidiu usar o financiamento coletivo para tornar dois sonhos realidade ao mesmo tempo: publicar seus livros e dar início ao projeto Cavalos Alados, que incentiva e apoia o uso da terapia com cavalos no tratamento de doenças.

O primeiro livro da trilogia, Cavalos Selvagens – A flor azul, já foi publicado, mas os autores pretendem levantar verba suficiente para reeditá-lo e, paralelamente, lançar o segundo volume, Cavalos Selvagens – O carrossel dos Nunnehis. Além disso, parte da verba vai diretamente para o suporte da equoterapia, em projetos que participam da Escola Especial da Associação Brasileira de Hipismo Rural.

Assim como na vida real os cavalos ajudam as pessoas a superarem dificuldades, na ficção eles são parte importantíssimos na vida dos personagens. Os irmãos Florência e Mark, personagens da trilogia, junto com Bristy, um amigo adolescente descendente dos índios Cherokees, estão a todo momento cercados por cavalos. Mas, na estória, o trio tem a vida revirada após o surgimento de cavalos selvagens.

Aventura e encantamento se misturam numa estória em que valores humanos, como o amor aos cavalos e à natureza, são questionados para mostrar a importância dos bons sentimentos e de uma verdadeira amizade.

Este projeto, que mistura ficção com realidade, pode ajudar a germinar uma sementinha de amor pela natureza nas crianças, ao mesmo tempo em que muda a vida de pessoas que têm nos cavalos a ajuda necessária para conseguir viver melhor.

Clique aqui para tornar este projeto realidade e ajudar a promover a equoterapia e seus benefícios.


 


Eco Rede Social
Eco Rede Social

A Eco Rede Social tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. Uma plataforma que converge artigos, atividades de financiamento coletivo, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *