Me faz companhia que eu te ajudo? Idosos de asilos dos EUA treinam inglês com jovens brasileiros

Me faz companhia que eu te ajudo? Idosos de asilos dos EUA treinam inglês com jovens brasileiros
24 out 2014

Adolescentes de todo o país querem ganhar fluência no inglês. Idosos que vivem nos asilos dos EUA adorariam ter alguém para conversar. Então, por que não juntar o útil ao agradável e promover o encontro desses dois grupos? Esta foi a sacada da CNA, escola de idiomas que tem filiais espalhadas por todo o Brasil.

Desde maio, a empresa promove o projeto Speaking Exchange, que convida os alunos a treinar seu inglês conversando com idosos que vivem em asilos da cidade de Chicago.

O bate-papo acontece dentro da escola, por meio de videoconferência e, muito além de aulas de idioma, promove uma linda troca de experiências de vida e costumes culturais entre jovens e pessoas da terceira idade. Veja um pouco no vídeo da iniciativa, abaixo (e pegue o lencinho antes de dar o play).

Os alunos são livres para conversar o que quiserem com os idosos. Os professores só entram em cena quando os bate-papos terminam: eles assistem aos diálogos, que ficam gravados em um perfil privado do Youtube, para avaliar o progresso dos estudantes e orientá-los.

A iniciativa tem feito muito sucesso! Pudera… mais do que bons alunos, ela está formando bons cidadãos. Boa ideia para replicar por aí?

Foto: Reprodução/Youtube



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. sergio valle Diz: setembro 7, 2016 at 9:53 am

    Sensacional! É o tipo de coisa que podemos dizer: porque ninguém pensou nisso antes? Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *