Jovens espalham árvores de Natal pelas ruas de SP para arrecadar presentes para sem-teto

Jovens espalham árvores de Natal pelas ruas de SP para arrecadar presentes para sem-teto
23 dez 2015

Comilança, presentes, família reunida… O Natal é uma das épocas do ano mais esperadas pelas pessoas – ou pela maioria delas. Nas ruas das cidades, rodeados por enfeites natalinos, os sem-teto enfrentam noites ainda mais difíceis no fim do ano. Levar um pouco de alegria a essas pessoas é a proposta do Natal na Rua.

Criada pelos primos Gabriel Morais e Rodrigo de Castro, a iniciativa está espalhando árvores de Natal pelas ruas de São Paulo onde há bastante concentração de moradores em situação de rua. A ideia é que qualquer pessoa, ao passar por um desses enfeites, deixe um presente para quem “mora” por lá – ou seja, os sem-teto.

Por meio de campanha de crowdfunding no Catarse, o Natal na Rua conseguiu mais de R$ 7 mil para virar realidade. Por enquanto, mais de cinco árvores já foram montadas na cidade – com a ajuda dos próprios moradores em situação de rua. “É a primeira vez que monto uma dessas”, disse um deles à reportagem da Band.

Curtiu a ideia? Que tal fazer parte desse movimento e deixar um presente debaixo da árvore mais próxima? Na página do Natal na Rua no Facebook, há a relação dos endereços de todas as intervenções da iniciativa. Dá uma olhada lá! Levar sorrisos para as ruas não tem preço! 🙂

Assista abaixo ao vídeo da iniciativa, produzido para a campanha de financiamento coletivo. Dá para não se emocionar?

Foto: Divulgação/Natal na Rua



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. Maria Helena da Silva Diz: dezembro 27, 2015 at 11:39 pm

    Como é bom e útil acompanhar as mensagens de The Greenest Post. Não deixarei de ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *