Documentário mostra como seria o planeta (e nossas relações) se nenhum ser humano do mundo consumisse carne

Documentário mostra como seria o planeta (e nossas relações) se nenhum ser humano do mundo consumisse carne
05 jan 2018

Já imaginou se nenhum ser humano do planeta consumisse carneapenas alimentos de origem vegetal? Lançado recentemente na Alemanha, o documentário The End of Meat mostra essa realidade – para muitos, utópica.

O filme retrata um cenário em que comer carne é coisa de um passado distante. Para produzir o documentário, o cineasta alemão Marc Pierschel se dedicou a descobrir os efeitos de uma dieta zero carne para o meio ambiente, os animais e os seres humanos. Entrevistas com filósofos, cientistas, artistas e ativistas, além de visitas a sete países de três diferentes continentes, geraram material a respeito de como seriam as relações nesse mundo sem proteína animal – e, acredite, seriam bem diferentes. 

LEIA TAMBÉM:
15 documentários para refletir sobre a vida, a humanidade e o meio ambiente
Conheça a primeira cidade vegetariana do mundo

Depois de muita pesquisa, o cineasta Pierschel afirma com bastante convicção: é completamente possível alcançar um mundo sem consumo de carne. E você, o que acha? Mas, antes de responder, assista abaixo ao trailer do documentário!

Foto: Reprodução/The End of Meat



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *