ONG oferece acervo de sementes para cidadãos que apoiarem crowdfunding

ONG oferece acervo de sementes para cidadãos que apoiarem crowdfunding
23 jul 2015

Texto originalmente publicado em Web Rádio Água

O Instituto Árvores Vivas para Conservação e Cultura Ambiental está realizando um financiamento coletivo para viabilizar a ampliação de sua metodologia para todo o Brasil. A meta do projeto é alcançar o valor de R$ 30 mil até o dia 26 de julho.

Qualquer pessoa pode colaborar com valor mínimo de R$ 10. Cada apoiador receberá uma recompensa que varia de acordo com a quantidade doada.

De acordo com Juliana Gatti, fundadora do Árvores Vivas, após arrecadar o valor estipulado, os ‘kits recompensa’ serão entregues aos contribuintes até 30 de setembro. “O kit é composto por um livro, uma caderneta de atividades, um acervo de amostras de sementes e frutos das árvores nativas.” detalha.

Fundado em 2006, o Instituto Árvores Vivas promove ações como formação de oficinas e expedições, mapeamentos colaborativos de organismos, realização de eventos culturais, gestão de programas para conservação – como a Rede Nacional de Trocas de Sementes e Mudas – e a multiplicação da tecnologia social Passeio Verde.

Para colaborar com o crowdfunding do Instituto Árvores Vivas, clique aqui.

Foto: Instituto Árvores Vivas/Divulgação



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *