A horta inteligente que só precisa ser regada a cada 15 dias

A horta inteligente que só precisa ser regada a cada 15 dias
24 set 2014

Boa dica para quem quer ter uma hortaem casa, no apê ou até no escritório -, mas não tem tempo nem espaço. A horta inteligente Noocity Growbed cabe em qualquer canto e precisa ser regada pelo hortelão, apenas, a cada 15 dias.

O produto foi desenvolvido pelo brasileiro Pedro Monteiro, em parceria com os portugueses José Ruivo e Samuel Rodrigues.

Trata-se de uma espécie de canteiro portátil – disponível em três tamanhos -, que possui sistema inteligente de subirrigação. Na prática, isso significa que a horta pode se autorregar durante duas semanas e o melhor: sem desperdiçar água, o que é ótimo em tempos de seca. Segundo os fabricantes, a horta inteligente economiza até 80% de água.

Entenda melhor como funciona a Noocity Growbed no vídeo abaixo.

Curtiu? Segundo os criadores, a horta inteligente já está em fase de produção no Brasil e deve chegar em breve ao mercado.

Ok, a gente também acha que as plantinhas precisam de bem mais do que água de seus hortelões – uma boa dose de carinho, por exemplo, vai bem, além de adubo e podas -, mas a iniciativa é um bom empurrãozinho para quem tem a desculpa do tempo/espaço na ponta da língua, não?

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. ridículo esse filminho da Noocity Growbed , não fala nada, não explica nada, e portanto não vou comprar nada!!!

  2. Legal! Entrei no site através do link e entendi o funcionamento. Vou tentar fazer algo semelhante reutilizando banners e tubos de PVC usados que ganhei…
    Mes passado fiz uma mini estufa com tubos PVC e toalhas de mesa transparente descartadas.
    Se a idéia é reaproveitar vamos lá!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *