Feitos de algas, gelatina, farinha de milho… Confira 4 marcas que vendem online glitter ecológico para o Carnaval

Feitos de algas, gelatina, farinha de milho… Confira 4 marcas que vendem online glitter ecológico para o Carnaval
06 fev 2018

Já é Carnaval! E a gente quer guardar apenas boas memórias quando ele passar – e não resíduos no planeta! Para isso, já ensinamos aqui, no The Greenest Post, a fazer confetes naturais com folhas e flores secas. Agora, a nova aposta para este Carnaval é o glitter ecológico, ideal para quem não quer economizar no brilho, mas também não quer causar impacto no meio ambiente – já que o glitter comum, usado pela maioria dos foliões, é feito de micropartículas de plástico, que levam anos para se decompor na natureza e poluem um monte nossas águas.

Atendendo à demanda, estão surgindo cada vez mais marcas com opções biodegradáveis de glitter. Os brilhos ecológicos são feitos dos mais diferentes tipos de materiais sustentáveis. Entre eles, algas, pó de pedra, gelatina incolor e corantes vegetais e minerais. Algumas marcas, como a Lush, por exemplo, fabricam até brilho comestível feito de farinha de milho — que ainda faz bem para a pele!

A opção já faz sucesso entre foliões e até mesmo a modelo vegana Yasmin Brunet já fez um apelo em seu Instagram para que seus seguidores não usem purpurina normal nos dias de festa. Também quer garantir a sua? Confira abaixo 4 marcas que estão vendendo online glitter ecológico!

1. LUSH

2. VIVA PURPURINA

3. GLITTER ECOLÓGICO

4. PURA BIOGLITTER

Foto: Divulgação/PuraBioGlitter



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *