Federação Paulista de Futebol troca garrafas PET por ingressos para partidas da Copa Paulista

Federação Paulista de Futebol troca garrafas PET por ingressos para partidas da Copa Paulista
22 jan 2018

Ele fez sucesso em 2017 e 2016 e está de volta aos gramados paulistas em 2018: estamos falando do projeto Futebol Sustentável, implementado pela Federação Paulista de Futebol, em parceria com a empresa E&L Marketing Esportivo.

A dinâmica da iniciativa é simples: o torcedor comparece ao estádio com duas garrafas PET e as troca por um ingresso para partidas da série A1 do Campeonato Paulista. A estreia da edição 2018 do projeto será no jogo entre Linense e São Caetano.

Segundo a Federação Paulista de Futebol, o escambo está a todo o vapor e mais de mil garrafas PET já foram trocadas. Todo o material reciclável arrecadado é encaminhado para reciclagem, dando uma contribuição e tanto ao Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
Nada de mandar pro aterro! No Maracanã, todo lixo produzido é compostado ou encaminhado para reciclagem – mas só nos jogos do Fluminense

Sucesso no Campeonato Paulista da segunda divisão, a expectativa é de que a iniciativa siga estimulando a torcida na Copa Paulista. O projeto já levou mais de um milhão de torcedores aos estádios do Estado de São Paulo, localizados em mais de 80 cidades, nos últimos dois anos. Garrafas recicladas e fomento ao amor pelo esporte Que golaço da Federação Paulista de Futebol!

Foto: Divulgação



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *