Francês pedala de Paris a Varsóvia comendo só “lixo” para protestar contra desperdício de comida boa

Francês pedala de Paris a Varsóvia comendo só “lixo” para protestar contra desperdício de comida boa
28 jul 2014

Mais um aventureiro que se jogou no mundo para tentar chamar a atenção das pessoas para o problema do lixo: o frânces Baptiste Dubanchet viajou de bike, de Paris a Varsóvia, para registrar o desperdício de alimentos na Europa e provar que ele pode ser reduzido (e muito!).

Como? À frente do projeto La Faim du Monde (que quer dizer “A fome do mundo” em português), o ciclista pedalou quase 5 mil quilômetros para chegar à capital da Polônia e durante a viagem – que durou cerca de três meses – comeu, apenas, alimentos que foram jogados no lixo por padarias e restaurantes.

Todos os dias, Dubanchet seguia o mesmo ritual: pedalava entre 50 e 100 quilômetros de sua rota, parava em alguma cidade para passar a noite e, lá, saía em busca de um teto. Após achar abrigo, era hora de forrar o estômago, o que significava bater nas portas das padarias e restaurantes do município para comer (sempre de graça,
claro) alimentos que os estabelecimentos jogaram na lata do lixo.

Muita gente pode achar loucura, mas Dubanchet completou sua jornada mais do que bem alimentado, o que prova que descartamos muita comida boa sem necessidade. Vale dar uma analisada no seu lixo…

Gostou do francês? Então aí vai mais uma para você simpatizar de vez com o moço: em muitas cidades onde parou, Dubanchet visitou escolas para explicar para crianças e jovens sobre a importância de evitar o desperdício de alimentos em suas casas e, com certeza, fez pequenos grandes discípulos. Nada como um bom exemplo, né?

Foto: La Faim du Monde/Divulgação



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *