Alagoas promove feijoada vegana para arrecadar fundos para animais de rua que são vítimas de maus tratos

Alagoas promove feijoada vegana para arrecadar fundos para animais de rua que são vítimas de maus tratos
19 dez 2017

Música, cardápio vegano e renda direcionada para causas que cuidam de animais de rua. Assim é a Feijoada Vegana, iniciativa que acontece desde 2016 na cidade de Maceió, no Estado de Alagoas.

Organizada pelo Instituto Pata Voluntária, a ação tem o objetivo de arrecadar fundos para seu abrigo, que cuida de bichinhos recolhidos das ruas muito machucados por conta de maus tratos que sofreram de humanos.

Recentemente, o abrigo do Instituto Pata Voluntária foi invadido por criminosos, que furtaram materiais de construção e espancaram os cães que lá vivem. Em outro episódio triste, os gatos do abrigo foram atirados na área dos cachorros e um deles morreu. Os animais precisaram ser internados e o Instituto precisou passar por mudanças que garantissem a segurança dos animais. Quanta crueldade, não?

Foto: Grupo Jorge Ferreira/Creative Commons


 


Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Observações

  1. José Barbosa perdigao filho Diz: dezembro 21, 2017 at 2:08 am

    Eu moro aquí no bairro do poço, cologo comida todos os días para mais de 20 gatos, e não tem ninguem que pregunta se estou precisando de Raçao, eles ficam dentro da Igreja dos mormos por traz, da Igreja, so eu sei o sacrificio para comprar Raçao, a única pessoa que mim ajuda e a pali da pata voluntaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *