Família vende o carro e economiza US$ 800 por mês usando bike

Família vende o carro e economiza US$ 800 por mês usando bike
15 out 2015

Até hoje, muitos ainda pensam que carro é sinal de status e não meramente um meio de transporte. Aos poucos, porém, essa ideia se diluirá e a cultura da bicicleta (em conjunto com transportes alternativos) prevalecerá. Conheça cinco cidades que não medem esforços para estimular isso.

Em Vancouver, uma família, composta por um casal e dois filhos, se mudou para o centro da cidade e percebeu que conseguiria fazer tudo a pé sem gastar mais do que 20 minutos. Então, decidiram vender o carro e investir em uma bike para cada. A medida ajudou a economizar cerca de 800 dólares por mês.

Além da bicicleta, que se tornou o principal meio de transporte dos quatro, o transporte público e o compartilhamento de veículos são opções fundamentais para a locomoção dentro da cidade.

Chris Brunlett, o pai, também é designer de interiores e usa todo o seu tempo livre para incentivar outras famílias a adotar o método por meio de seu blog, em que compartilha histórias de usuários de bike em sua cidade.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *