Problema mundial de escassez de água vai mudar o gosto da sua cerveja, alertam cientistas

Problema mundial de escassez de água vai mudar o gosto da sua cerveja, alertam cientistas
01 ago 2014

A notícia que temos para te dar não é lá muito boa! Pesquisadores descobriram que a falta de água, que já impacta várias cidades do Brasil, pode ir além dos prejuízos óbvios (que já são bem ruins) e impactar nossa vida de jeitos que nem imaginamos. Sua cerveja, por exemplo, sentimos dizer, mudará de gosto.

A descoberta é do estudante de doutorado Peter Gous e foi publicada no periódico científico Journal of Cereal Science. Após investigar muito, o pesquisador concluiu que o amido presente nos grãos de cevada tem qualidade inferior, quando cultivado com pouca água, o que impacta diretamente o gosto da cerveja.

Achou ruim? Pois, infelizmente, piora. Além de ter menos qualidade, a cerveja será também mais cara – já que com menos água fica difícil manter o ritmo de produção. Gous estima que, para tomar uma cerveja com a mesma qualidade e quantidade de hoje, o consumidor terá que desembolsar três ou até quatro vezes mais. Ui!

Quem sabe a descoberta de Gous motive mais gente a economizar água. Estamos precisando!

Foto: Guilherme Corenzan/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *