Facebook vai dar acesso gratuito à internet para africanos

Facebook vai dar acesso gratuito à internet para africanos
28 out 2015

A gigante da internet quer promover a inclusão digital para o mundo inteiro e conectar as pessoas por meio da internet. Para tanto, diversos projetos estão em andamento — inclusive o drone que leva internet para áreas remotas, que já noticiamos aqui no The Greenest Post.

O próximo passo é promover o acesso à internet para os 14 países localizados no continente africano — de graça! Em parceria com a empresa francesa de operação de satélite Eutelsat Communications será possível concretizar o sonho no segundo semestre de 2017.

Será criado uma rede de satélites, passagens de internet e terminais para que isso seja possível. Atualmente cerca de dois terços da população não tem acesso à internet segura e estável.

“Nós queremos investigar novas formas de usar satélites e conectar pessoas em áreas remotas do mundo de forma mais eficiente”, afirma Chris Daniels, vice-presidente da Internet.org, organização criada pelo Facebook para cuidar do pretensioso projeto.

Foto: IICD/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *