Ex-sem-teto, menino de 9 anos abre mão de Xbox de Natal para comprar cobertores para moradores em situação de rua

Ex-sem-teto, menino de 9 anos abre mão de Xbox de Natal para comprar cobertores para moradores em situação de rua
20 dez 2017

Mikah Frye, de apenas 9 anos de idade, decidiu trocar o Xbox One X que ganharia neste Natal por cobertores para desabrigados. O garoto, que vive em Ashland, no Estado americano de Ohio, preferiu que a avó, Terry Brant, usasse o dinheiro que juntou para seu presente – cerca de R$ 1.500 – para comprar 60 cobertores e distribuir em abrigos, uma vez que faz bastante frio em Ohio nesta época do ano.

Mikah sabe o quanto é importante contar com a generosidade do próximo. Isso porque, há 3 anos, sua família viveu em situação de rua e precisou da ajuda de um abrigo durante várias semanas para sobreviver. Todos os dias, pela manhã, ele devolvia ao abrigo o cobertor que usou para passar a noite, sem saber se ganharia um novo na noite seguinte.

“Ele sabe o que é não ter um cobertor durante a noite e ter que devolvê-lo”, disse sua avó. “Então, a primeira coisa que ele queria fazer era dar-lhes um cobertor que pudessem chamar de seu”, explicou.

Juntos, Mikah e a avó doaram os cobertores para o Ashland Chrucj Community Emergency Shelter Services, o mesmo abrigo que ajudou a família do menino quando eles passavam por dificuldades financeiras.

Cada cobertor vinha com uma cartinha com uma mensagem que inspira empatia: “Já me deram um cobertor e eu quero que você também tenha o seu… Hoje, eu vivo na minha própria casa e um dia você também vai ter isso. Acredite! Seu amigo, Mikah.

Não demorou muito tempo para a generosidade de Mikah chamar a atenção da Microsoft, que fabrica o console. Para recompensar a boa ação, a empresa presenteou o garoto com um Xbox One X.

E a recompensa não parou por aí: quando foi pegar o presente na loja, o garoto percebeu que havia mais dois sacos de presente para ele, que traziam uma edição especial do Minecraft e vários jogos e acessórios que ele poderia usar com o console. Tanto Mikah quanto a avó dele foram às lágrimas com os presentes: “Quando eles ligaram e me contaram, eu comecei a chorar no mesmo instante ao telefone e não consegui acreditar”, disse ela.

Quando a gente faz o bem ao próximo, o universo nos retorna de maneiras surpreendentes!



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *