Quer plantar em casa? Estufa inteligente e compacta é perfeita para apartamentos!

Quer plantar em casa? Estufa inteligente e compacta é perfeita para apartamentos!
24 abr 2015

O The Greenest Post já te ensinou como fazer uma horta e ainda deu dicas para utilizar pouco espaço nesse processo. Mas a prática ainda é um tanto complicada para quem mora em apartamento, o que é bastante comum em cidades grandes e populosas. Pensando nisso, o designer Massimo Battaglia construiu a SmartGreenHouse.

Com controle de clima, luz e água, a estufa inteligente permite o cultivo de ervas, plantas e flores – de acordo com o que o dono desejar! Com a ferramenta, se tornará difícil arrumar desculpa e procrastinar os planos de ter uma horta em casa.

Outra facilidade importante é a sincronização com um aplicativo: por meio da tecnologia é possível obter dicas para praticar um cultivo mais eficiente. Funciona da seguinte maneira: você coloca o nome da fruta, verdura, legume ou flor que deseja cultivar e ele calcula a temperatura diurna e noturna, claridade, umidade e ambiente que a espécie necessita para crescer de maneira saudável em qualquer época do ano.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *