Estilista utiliza papel de presente (que sobrou das festas de fim de ano) para fazer vestidos superestilosos

Estilista utiliza papel de presente (que sobrou das festas de fim de ano) para fazer vestidos superestilosos
02 jan 2018

Sobrou papel de presente das festas de final de ano e não sabe o que fazer? Para não acabar com a graça de desembrulhar um presente e, ao mesmo tempo, não aumentar a produção de lixo, a estilista Olivia Mears pensou em uma solução.

Sempre pensando em materiais inconvencionais para construir suas roupas, ela pensou em reutilizar o papel, os laços e os enfeites usados para embrulhar presentes. Ela havia idealizado as peças assim em 2015 e finalmente conseguiu executá-las. Autêntica, criativa e original, ela transformou materiais que iriam para o lixo em vestidos e figurinos muito estilosos. Ela vem fazendo roupas sustentáveis com materiais reciclados desde 2013. Nascida na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em 1991, ela cria peças únicas. Chegou até mesmo a criar looks feitos com papel higiênico e itens retirados do aterro sanitário.

LEIA TAMBÉM: Tênis e camisas de futebol feitos com plástico retirado dos oceanos chegam ao Brasil

“Meus vestido não são convencionais, são obras de arte compostas de papel de presente, fitas, laços, obviamente todos recuperados”, explica ela em seu site.

Olivia ficou conhecida como avantgeek nas redes sociais. Hoje ela é uma figurinista famosa graças ao reconhecimento na internet.

Confira a seguir fotos de seus vestidos:

Fotos: avantgeek/Instagram



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *