Está tão seco que rádio de SP sorteia água para ouvintes

Está tão seco que rádio de SP sorteia água para ouvintes
16 out 2014

A crise de água no Estado de São Paulo está brava! Nesta quinta-feira (16), segundo informações da Sabesp, o Sistema Cantareira apresentou o menor nível de sua história (4,1% da capacidade do reservatório) e a situação deve ficar ainda pior, já que não há previsão de chuvas no local nos próximos dias.

A situação é séria, mas a rádio Mix FM de São Paulo, do Grupo Mix de Comunicação, resolveu usar o tom de descontração que lhe é peculiar para informar às pessoas sobre a gravidade da falta de água em São Paulo.

A rádio está com uma promoção, no mínimo, diferente, que vai sortear mil litros de água para o ouvinte que fizer a melhor dança da chuva e postar nas redes sociais. Afinal, estamos precisando né?

“A Mix pensou em te dar mais um iPhone 6, depois pensou em te dar mais um iPad, pensamos até num PlayStation 4… Mas aí resolvemos dar um negócio muito melhor: você vai ganhar água! Isso sim é uma coisa que todo mundo está querendo!”, diz o texto da promoção.

Os interessados em participar devem postar vídeo da sua dança da chuva em qualquer rede social com a hashtag #AMixTemAgua. O resultado será divulgado no dia 08/11, a partir das 12h, na primeira edição do programa Top Mix. Saiba mais aqui.

Nesta quinta (15) a presidente da Sabesp, Dilma Pena, finalmente admitiu que o Estado de São Paulo enfrenta “uma grave crise de água” e disse contar com a chuva nos próximos dias para que a primeira cota do volume morto do Cantareira dure mais tempo – uma vez que a Sabesp ainda não tem autorização judicial para retirar a segunda reserva do volume morto.

Então, vamos lá, né gente? Já que o governo não fez o que precisava enquanto era tempo, vamos todos fazer dança da chuva! Que a melhor vença e leve para casa os mil litros de água oferecidos pela Mix FM – se o ganhador quiser dividi-los com a gente, estamos aceitando. Afinal, quem não está?

Cartoon: Alexandro Jack/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *